Durante aproximadamente 15 dias foram consultados produtores, associações e órgãos governamentais sobre assuntos ligados às boas práticas agrícolas e a implementação do programa Agricultura Consciente.

Pensando na efetividade do Programa Agricultura Consciente, entre os dias 04 e 13 de março foi realizada uma pesquisa de opinião com alguns stakeholders da Nidera. Produtores de sementes e grãos, associações, órgãos governamentais, colaboradores internos e pesquisadores privados puderam dar a sua opinião sobre os temas a serem abordados durante o ano pelo programa. A pesquisa foi viabilizada com o apoio da ONG Florespi.

Com a participação de importantes representantes do setor, a pesquisa ressaltou o interesse e a disponibilidade dos parceiros pelo tema das boas práticas agrícolas; 100% dos entrevistados, por exemplo, demonstraram interesse em realizar parcerias com o Programa e 62,5% disseram já participar de projetos ligados à temática.

Também foram avaliados os conteúdos a serem disponibilizados no site. Entre eles, chama a atenção àquele relativo ao Cadastro Ambiental Rural, o CAR. De todos os entrevistados, 37,5% relataram como dificuldades para a sua implementação, a falta de informações, de pessoas qualificadas e de capacitação dos produtores rurais.

Para visualizar o relatório completo com todos os resultados da pesquisa Programa Agricultura Consciente, clique no botão abaixo.

Resultados da pesquisa

Pesquisa com parceiros da Nidera para lançamento do Programa de Agricultura Consciente
Data

22 de abril de 2015

Categoria

Pesquisa de opinião