Abrir/Fechar Menu
Portal da Cofco para difusão de boas práticas agrícolas no Brasil!

Triticultores precisam estar atentos ao uso correto, consciente e responsável dos agroquímicos aprovados pela legislação

São Paulo, 6 de setembro – Segundo alimento mais consumido no mundo e o terceiro pela população brasileira, o trigo está presente no cardápio diário de qualquer pessoa. Na forma de pães, macarrão, biscoitos, bolos e uma infinidade de produtos, o cereal é consumido em larga escala de Norte a Sul do Brasil. Mas para entregar um produto de excelência à mesa de milhões de brasileiros, os triticultores precisam estar atentos ao uso correto, consciente e responsável dos agroquímicos aprovados pela legislação. Do contrário, multas, barreiras, punições e sanções estão previstas para quem não respeitar as normas.

Diante deste cenário, a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) preparou a cartilha “O uso correto dos agrotóxicos na cultura do trigo”. O objetivo é esclarecer dúvidas, mostrar o que pode ou não ser utilizado e alertar o setor produtivo. Inclusive, a cartilha contém a tabela de todos os ingredientes ativos autorizados no Brasil, divididos por fases de aplicação, com o respectivo Limite Máximo de Resíduos (LMR) e Intervalo de Segurança (IS).

Acesse a cartilha “O uso correto dos agrotóxicos na cultura do trigo” aqui.

Fonte e Foto: Sistema FAEP

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil, exceto quando especificado em contrário e nos conteúdos replicados de outras fontes.